29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 15:29 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 15h:29 - A | A

"amigo" da onça

Delegado diz que coronel ficou espantado ao ter nome citado por amigo no assassinato de Zampieri

O delegado disse que coronel e Barbosa eram amigos e formavam o grupo “Frente Ampla Patriótica”

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

O coronel do Exército Etevaldo Luiz Cacadini de Vargas, investigado por financiar o assassinato do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em 5 de dezembro, em depoimento no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), nessa quinta-feira (1º.02), afirmou que não está envolvido no assassinato de Zampieri e disse que ficou espantado por ter seu nome citado por Hedilerson Fialho Martins Barbosa.

O delegado Nilson Farias, em entrevista ao nesta sexta-feira (02), informou que durante as investigações foi encontrado no aparelho celular do coronel uma foto do endereço do advogado Zampieri tirada um mês antes do crime.

Questionado qual seria a ligação entre o coronel e Barbosa e se eles teriam planejado juntos o crime, Nilson disse que os dois eram muito amigos e formavam um grupo denominado “Frente Ampla Patriótica”, ao qual tinha como objetivo unir a nação verde e amarela que perdeu as eleições presidenciais em 2022.

O delegado explicou, ainda, que Etevaldo Luiz é youtuber e o papel de Barbosa era cuidar das edições dos vídeos feitos pelo coronel. Farias ressaltou que o crime contra o advogado não tem relação nenhuma com essa “Frente Ampla Patriótica”.

Nilson destacou que envolvimento de Hedilerson Barbosa no assassinato de Zampieri foi apenas por amizade ao coronel, que pediu que ele encontrasse um pistoleiro, no caso, o réu confesso Antônio Gomes da Silva. A arma utilizada por Antônio era de propriedade de Barbosa.

Em relação ao andamento das investigações, Nilson afirmou que deve relatar o inquérito na próxima semana, entre segunda ou terça-feira.

Leia mais - Delegado afirma que Coronel recebeu pistoleiros, encomendou e pagou pela execução do advogado

Pistoleiro afirma que "mandante" tinha pressa na morte de Zampieri

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760