O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Marcelo Menezes, está com a saúde estável e passa bem, após passar por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (02.03). O delegado foi atingido por disparos de arma de fogo, após confronto com vereador Jeozafa Moraes de Castro (PSDB), investigado por tráfico de drogas, durante a Operação Rota Cercada, no município de Rio Branco (a 335 km de Cuiabá). O vereador morreu após a troca de tiros.
Leia matéria relacionada - Presidente da Câmara é morto em confronto com policiais e delegado é baleado
Baleado por vereador em operação, delegado tem intestino perfurado e passa por cirurgia
Marcelo foi levado ao Hospital Regional de Cáceres, onde equipe médica realizou uma laparatomia exploradora. Os médicos constataram que não houve perfuração em órgãos e realizaram a extração do projetil.
O vereador Joeozafá de Moraes Castro era um dos alvos da Operação Rota Cercada e, durante o cumprimento de ordens judiciais na residência dele, reagiu à abordagem da Polícia Civil e fez cinco disparos contra as equipes. Três atingiram o delegado, sendo que dois pegaram no colete balístico e um abaixo do colete.
A Diretoria do Interior da Polícia Civil e a Delegacia Regional de Cáceres estão acompanhando a situação e prestando os suportes administrativos e operacionais necessários, tanto à sequência da Operação Rota Cercada para o total cumprimento dos mandados judiciais, quanto no atendimento ao delegado Marcelo Menezes e familiares do profissional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).