Um criminoso, ainda não identificado, foi morto em confronto com policiais da Força Tática nesta terça-feira (07.03), após sequestrar uma farmacêutica, no município de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, os policiais foram informados que o veículo Hyundai HB, de propriedade da farmacêutica, estava indo em direção ao município de Rondonópolis (a 212 km da Capital) pela BR 364/163.
Segundo a polícia, foi realizado o cerco policial com barreira na MT-270, estrada do Distrito de São Lourenço de Fátima, mas os suspeitos só foram avistados nas proximidades da Cabeceira do Almoço, onde foi dado ordem de parada e o condutor não obedeceu.
O suspeito que conduzia o automóvel fugiu em alta velocidade, perdendo o controle da direção e colidindo contra um caminhão da concessionária Rota do Oeste.
Outro suspeito desceu do veículo armado apontando para os policiais, que revidaram e atingiram o criminoso. Já o comparsa tentou fugir a pé, mas acabou capturado.
A vítima, que estava no banco de trás do veículo, disse aos militares que a todo momento os criminosos apontaram a arma para sua cabeça, e um deles ainda chegou a dar uma gravata em seu pescoço.
Diante da situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o suspeito já estava morto. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
O segundo suspeito foi detido e conduzido à Delegacia. Foi constatado que a dupla já havia praticado um crime da mesma natureza nesta segunda (06), contra um idoso, na cidade de Rondonópolis.
Leia também
Carreta pega fogo após pneu estourar e motorista perder controle da direção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).