Reginaldo Mirando – conhecido como “Bongo” e Luênio Cesar Rondon Rocha, o “Bicudo” líderes de uma organização criminosa considerada de alta periculosidade foram presos na última quinta-feira (23.10) no bairro Ouro Verde em Várzea Grande.
Com os criminosos, a Polícia Judiciária Civil apreendeu explosivos, drogas e munições.
"Bongo” já foi condenado por diversos crimes, entre eles, o sequestro de um dos proprietários do supermercado Big Lar, em 2003, que foi mantido 92 dias em cativeiro.
O criminoso é membro do Comando Vermelho em Mato Grosso, e conforme a PJC, é “braço-direito” do “Conselho Final”, participando de decisões referente a punições impostas pelo “Conselho Final” a outros reeducandos.
Além do sequestro, Bongo tem condenações por assalto em Sinop, Várzea Grande. Condenação por porte ilegal de arma de fogo, responde por assalto em Jaciara, homicídio e dois assaltos em Cuiabá. Em 2013 foi posto em liberdade para cumprimento de pena em regime semiaberto.
Já “Bicudo” também é integrante do Comando Vermelho no Estado, e auxilia nas atividades administrativas da facção na rua e também exerce grande liderança.
Responde por um homicídio em Cuiabá, por formação de quadrilha e explosão de caixa eletrônico, assalto a mão armada em Cuiabá e porte de arma de fogo de uso proibido. (Com PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).