Um suspeito identificado pelo vulgo “X” morreu após tentar abordar e atirar em uma equipe de inteligência da Polícia Militar em Sinop (a 503 km de Cuiabá), na noite dessa segunda-feira (07.08).
A PM informou que recebeu relatos de que um suspeito estava com uma arma de fogo no pátio de uma igreja no bairro São Cristóvão. Segundo informações, o suspeito estava “armando casinha” para um integrante de uma facção criminosa rival, aguardando o desafeto ir buscar um celular supostamente furtado.
Com isso, uma equipe de inteligência disfarçada foi até o local informado. Ao chegar no pátio da igreja, o vulgo “X” foi até o veículo dos policiais com as mãos escondidas nas costas [como se estivesse segurando algo], e ao se aproximar do carro o suspeito apontou uma arma, como se fosse abordar os agentes. A equipe de inteligência atirou no criminoso, sendo os outros comparsas que estavam no local fugiram durante o confronto.
O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e constatou a morte do suspeito que ainda não teve a identidade oficial revelada.
No local a Polícia Civil localizou uma pistola, marca taurus, que estava com a numeração do cano “lixada”, além de um carregador e oito munições intactas de calibre 380; sete cápsulas calibre 9mm e uma porção de substância análoga a maconha.
Leia também: Dupla invade casa e agride idoso em Poconé; um morre em confronto com a PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).