Um menino de 10 anos deu entrada em uma unidade de saúde na tarde desse domingo (08.12), com um corte profundo no braço causado ao quebrar o vidro da janela de um ônibus, no município de Vale de São Domingos, a 434 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, policiais militares estavam em ronda quando avistaram dois veículos parar na unidade de saúde, e um homem descer com uma criança carregada e aparentemente desacordada. Eles constataram que o menino apresentava um corte profundo no braço e estava perdendo muito sangue. As enfermeiras, com o auxílio dos militares, colocaram um torniquete para estancar o sangramento.
Aos militares, o menor relatou que estava brincando com outras crianças e entrou em um ônibus velho, momento em que os colegas o trancaram no interior do transporte. Ele disse que ficou com medo e acabou quebrando o vidro para sair.
Na unidade não havia ambulância, e os policiais precisaram levar o menor na companhia da mãe, uma médica e de uma enfermeira até o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. No hospital, os médicos constataram que o corte atingiu uma artéria.
Diante da gravidade, o menor precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres.
Leia também - Delegado diz que padrasto matou criança ao colidir propositalmente em moto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).