15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 18 de Agosto de 2024, 20:00 - A | A

Domingo, 18 de Agosto de 2024, 20h:00 - A | A

apuração

Corregedoria investiga delegado e policial civil acusados de agredirem esposas em Cuiabá

Investigações foram abertas após VGN cobrar amplamente autoridades sobre casos

Lucione Nazareth/VGN

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou procedimento de apuração contra um delegado-geral adjunto e um investigador que recentemente estiveram envolvidos em episódios de violência doméstica em Cuiabá. A informação foi repassada ao pela assessoria da Polícia Civil.

As investigações foram abertas após o , nas últimas semanas, cobrar amplamente das autoridades policiais adoção de medidas para a devida apuração do envolvimento dos policiais.

Leia Mais - Violência doméstica por policiais em MT e o silêncio da PJC

Segundo a Polícia Civil, ambas as ocorrências foram devidamente atendidas no Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá, sendo as vítimas ouvidas acerca dos respectivos fatos. Os casos tramitam na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, responsável pela continuidade das diligências cabíveis.

Conforme a corporação, por se tratar de crime de violência doméstica e familiar, a investigação está sendo realizada em sigilo, visando a preservação da vítima, bem como para não atrapalhar os trabalhos investigativos.

Os casos

O delegado R.B.S., 45 anos, foi denunciado pela sua esposa após supostamente ter sido vítima de agressão em um apartamento localizado no bairro Duque de Caxias.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que foi alvo de uma série de agressões físicas, incluindo puxões de cabelo, esganadura, empurrões e apertos nos braços e mãos. Após a denúncia, ela retirou o pedido de medida protetiva contra o delegado.

Já o policial civil, lotado na Polinter, identificado pelas iniciais S.F. de C.S., 42 anos, foi denunciado pela esposa, após suposta agressão na noite do último dia 03 de agosto, na residência do casal, no Condomínio Morada do Parque, em Cuiabá.

No Boletim de Ocorrência, constou que a vítima relatou que mora com o suspeito há dois anos, e naquela noite havia sido agredida pelo companheiro. Foi constatado que a mulher apresentava lesões e requereu medida protetiva. O filho da vítima, um jovem de 23 anos, também consta como vítima do policial civil.

Outro Caso Envolvendo um dos investigados 

Não é a primeira vez que policial civil C.S. foi denunciado por crime contra mulher. Em 2019, uma mulher registrou boletim de ocorrência contra o policial acusando-o de cometer crimes de calúnia, injúria e difamação.

Na ocasião, o servidor ofendeu a mulher após a mesma ter orientado a então namorada dele a encerrar o relacionamento descrito como “abusivo”. Na época, o investigador chamou a mulher de “vagabunda”, “biscatinha”, “golpista” e “macumbeira” em grupos de WhatsApp, e ainda a acusou de roubar dinheiro de um projeto social em que a mulher participava.

O inquérito policial acabou sendo arquivado em 2021 sob alegação de que a vítima não teria se manifestado posteriormente para continuidade das investigações.

Leia matérias relacionadas aos dois casos  - Delegado da Polícia Civil é denunciado pela esposa por agressão

Personal trainer é agredida pelo marido policial civil em condomínio de Cuiabá

Silêncio seletivo no combate à violência contra mulher 

Em evento sobre combate à violência doméstica, delegadas evitam comentar sobre colegas denunciados

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760