Celso Antonio Sartori, 49 anos, contador da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) e membro do Rotary Clube, foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC/MT) acusado de de estuprar a enteada de quatro anos. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).
O suspeito teve mandado de prisão preventiva cumprido na última quarta-feira (11.07), em seu local de trabalho (Jucemat).
De acordo com informações da PJC/MT, o pai da vítima denunciou o caso a Polícia há um mês, após ter sido acionado pela escola da filha. A menina havia contado no colégio que o namorado de sua mãe, a quem chamava de “tio Celso”, tinha abusado sexualmente dela.
Imediatamente, o pai formalizou o registro de boletim de ocorrência e a criança iniciou atendimento psicossocial na Deddica.
A menina também foi submetida a exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e no hospital Júlio Muller para atendimento e medicação adequada ao caso.
Conforme a delegada Alexandra Fachone, em todos os momentos do atendimento por psicólogos, na Deddica, no IML e no hospital Júlio Muller, a criança foi contundente em afirmar os atos sofridos pelo agressor. Segundo as investigações, a mãe da criança tinha conhecimento do abuso sofrido pela filha e “nada fez para protegê-la”.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Capital. O inquérito policial já foi finalizado com o indiciamento do contador e da mãe da criança.
A criança está atualmente sob a guarda do pai.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).