Um idoso de 73 anos foi preso nessa quinta-feira (21.05) pela Polícia Civil e um consultório odontológico clandestino fechado, no bairro Vila Nova, em Confresa (1.060 km de Cuiabá). A ação foi deflagrada em parceria com a Vigilância Sanitária.
Uma vítima procurou a Delegacia de Confresa e contou que havia contratado o suposto profissional para fazer uma prótese dentária. Porém, ao receber o material adquirido e tentar utilizar, percebeu que a prótese havia ficado torta. A vítima procurou o profissional para refazer o serviço, mas foi informada por ele que teria que pagar novamente.
Diante da situação, ela procurou a polícia e registrou a ocorrência. Com base na denúncia, os policiais civis, acompanhados dos servidores da Vigilância Sanitária, foram até o consultório. No local as equipes encontraram o homem de 73 anos, sendo também verificado que o estabelecimento funcionava sem fachada, de forma improvisada e em situação precária, em péssimas condições de higiene oferecendo um grande risco à saúde dos clientes.
Todo trabalho de vistoria e fiscalização foi feito na presença do profissional, sendo o local interditado na sequência. Por atuar sem o certificado do registro odontológico, o suspeito de 73 anos foi conduzido para a Delegacia de Confresa, ouvido e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de exercício irregular da arte dentária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).