Dois homens condenados por estupro de vulnerável foram presos, em Cuiabá, pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).
Um deles, de 57 anos, foi preso, nesta quinta-feira (09.03), no bairro Pedra 90, em cumprimento ao mandado de prisão definitiva decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O crime ocorreu em 2017, quando a vítima tinha 10 anos.
Em depoimento especial, a criança relatou que morava com a mãe e o padrasto e quando o casal brigava, o homem se aproveitava da situação e ia ao quarto da vítima, onde cometia os abusos sexuais. A vítima narrou ainda que os abusos cessaram quando a mãe se separou do companheiro. Contudo, quando a mãe retomou o relacionamento com o abusador, a criança revelou sobre os abusos sofridos pelo seu pai.
Na semana passada, a equipe da Deddica cumpriu a prisão de outro criminoso, que cometeu abusos sexuais contra a ex-enteada. O homem, 27 anos, foi condenado em decisão também da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.
O crime ocorreu em 2016, contra a vítima que tinha 11 anos na época. A criança ficava em uma chácara, que era dos pais do abusador, para que sua mãe pudesse trabalhar em outro local próximo à propriedade. Na chácara, o criminoso se aproveitava que não havia outras pessoas na casa e entrava no quarto onde estava a vítima e cometia os abusos sexuais. Em depoimento especial, ela contou que não contou antes sobre os abusos porque sentia medo do suspeito.
Leia mais - Padrasto é preso em VG por andar pelado pela casa assediando enteada de 12 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).