Um homem de 56 anos, identificado como L.F.S. foi detido na noite de sábado (25.08), em Cuiabá, após ser suspeito de tentar abusar sexualmente de uma criança de 7 anos em um condomínio no bairro Ribeirão do Lipa. O caso ocorreu por volta das 18h20 e gerou uma rápida mobilização das autoridades policiais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a situação teria ocorrido no Condomínio Santa Mônica. A mãe da criança e uma testemunha relataram que o suspeito estava abraçando a criança de forma suspeita em uma área de lazer do condomínio. A situação chamou a atenção de uma das testemunhas, que questionou o suspeito sobre o ato.
A testemunha afirmou que levaria a criança para a mãe e começou a gravar com o celular, foi quando o suspeito reagiu e tentou tomar o aparelho das mãos dela. Segundo a testemunha, o homem respondeu que não tinha vínculo com a criança e tentou impedir que ela fosse retirada do local pela testemunha.
A testemunha acabou caindo no chão, mas conseguiu alertar a mãe da criança. Após a abordagem da polícia, o suspeito foi encontrado no corredor entre os blocos A e B do condomínio.
O suspeito negou as acusações, alegando que estava apenas "defendendo" a criança, e foi conduzido à Delegacia de Plantão da Mulher para as providências legais cabíveis. Ele não apresentava lesões corporais e não foi necessário o uso de algemas durante a abordagem.
Leia mais: Acidente na BR-070 em VG deixa pai e filho feridos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).