Luiz Felipe de Souza Marques, 27 anos, morto, na tarde desse sábado (30.07), durante uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro Três Barras, em Cuiabá. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto e, segundo a polícia, era foragido do presídio de Várzea Grande.
Conforme a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência de morte por intervenção de agente do estado, ocorrido em um terreno baldio ao lado da casa 08, no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá, durante perseguição do foragido.
Segundo informações, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) receberam denúncia de que Luiz Felipe de Souza Marques, com mandado de prisão em aberto, realizava uma festa no local da ocorrência.
Constatada a veracidade da denúncia, os policiais da DRE solicitaram apoio à equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE), uma vez que Luiz Felipe era um criminoso com vasta ficha criminal - considerado de alta periculosidade.
No momento em que as equipes estavam preparadas para dar cumprimento ao mandado, o foragido percebeu a presença dos policiais e empreendeu fuga, pulando o muro do local, com uma arma de fogo nas mãos, desobedecendo às ordens emanadas pelos agentes do Estado. Durante a fuga, o foragido efetuou disparos contra os policiais dando início a uma troca de tiros, que acabou com o suspeito alvejado por disparos de arma de fogo.
Luiz Felipe foi socorrido pelas equipes policiais e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo com 11 munições.
Leia também
Após pegar os filhos em festa, motorista perde controle do carro e bate em poste na avenida da FEB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).