23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 11:07 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 11h:07 - A | A

“Sem Franquia”

Com apoio da direção do PS/VG, PF apreende 63 prontuários possivelmente adulterados

Cooperação foi determinada pelo prefeito, mas operação não tem relação com a unidade

Nicolle Ribeiro & Gislaine Morais/ VGN

O diretor do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG), Ney Provenzano, informou em entrevista ao na manhã desta quinta-feira (25.07) que a operação realizada pela Polícia Federal não é restrita à unidade médica. Devido uma determinação do prefeito Kalil Baracat, é necessário a cooperação do hospital para conseguir apreender os prontuários possivelmente falsificados.

Deflagrada nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Jangada, a Operação “Sem Franquia” visa investigar e combater diversas tentativas de fraudes na obtenção de indenizações do Seguro DPVAT.

Conforme informado pelo diretor, foram apreendidos, preliminarmente, cerca de 63 prontuários. Durante a ação, a Polícia Federal obteve acesso a todos os prontuários, físicos e eletrônicos, bem como a senha de todas as pessoas e setores que têm acesso das fichas médicas.

“Se trata de uma operação para averiguar suspeitas de fraudes no seguro DPVAT. Disponibilizei todos os elementos, senha de todas as pessoas e setores com acesso aos prontuários físicos e eletrônicos os policiais averiguarem. Não é uma operação restrita do hospital, é de fora. Mas estamos colaborando por que o prefeito determinou que a gente colabore com a investigação. Até porque nós não estamos aqui para passar mão, nem ser cúmplice de nada errado”, explicou Provenzano.

Operação “Sem Franquia”

Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Jangada, na manhã desta quinta-feira (25.07), durante a operação “Sem Franquia”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), com objetivo de investigar e combater diversas tentativas de fraudes na obtenção de indenizações do Seguro DPVAT.

Conforme assessoria da PF, os mandados foram cumpridos nos endereços residenciais e profissionais dos investigados, e também foram objeto de busca e apreensão os hospitais responsáveis pela expedição dos prontuários médicos apresentados.

Leia também - PF deflagra operação para combater fraudes na obtenção do Seguro DPVAT

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760