Cinco pessoas foram presas nesse domingo (21.11) ao serem flagradas dirigindo embriagadas na MT-040, Km 05, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger.
Já outras cinco pessoas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por dirigirem sem habilitação.
Os flagrantes foram registrados durante Operação Integrada Lei Seca, que envolveu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Batalhão de Trânsito, Deletran, Detran, Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Leia também: Deputados devem votar nesta terça (23) medida provisória que cria Auxílio Brasil
Conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), durante a operação que iniciou às 16h52 foram abordados 60 veículos e, deste total, 54 foram autuados e 48 foram removidos, sendo 45 carros. Também foram aplicados 76 testes de alcoolemia e ainda recolhidas 14 carteiras de habilitação e 5 documentos dos veículos.
Ao todo, mais de 40 motoristas foram multados por dirigir sem documentação. Segundo o balanço da operação, 71 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram aplicados, sendo 41 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, nove por conduzir sob efeito de álcool, cinco por conduzir veículo sem habilitação, três por recusar fazer o teste de alcoolemia, 13 por outros motivos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).