Seis residências assaltadas por dia. Essa é a média registrada pela Polícia Civil de Mato Grosso no primeiro trimestre de 2012 em Várzea Grande. “Os crimes contra o patrimônio são prioridade para a Secretaria de Segurança Pública”, diz o comandante da Polícia Militar no município, Wilquerson Sandes. Mas a atuação dos bandidos ainda assusta a população, já que, apenas em três meses 510 residências foram assaltadas na “Cidade Industrial”.
Apesar de mostrar uma queda de índices em relação ao mesmo período de 2011, os dados não são nada agradáveis para a sociedade, que além de estar exposta aos assaltos sofrem com outras necessidades que o município possui.
Em entrevista ao VG Notícias, nesta sexta-feira (22.06) Wilquerson Sandes, afirma que a polícia militar está trabalhando para diminuir ainda mais esses dados. “A polícia militar está trabalhando e prendendo quadrilhas todos os dias em Várzea Grande” pontuou.
Para Sandes, o que dificulta esse trabalho, é que os presos não permanecem na cadeia por muito tempo. “Apesar de estarmos trabalhando forte nisso, o sistema prisional não mantem a prisão dos suspeitos, dificultando o nosso trabalho e colocando a população em risco”.
Em relação aos crimes de roubos, de forma geral, até o mês de maio de 2012, a Polícia Civil contabilizou 1.064 em Várzea Grande e 1.853 ocorrências em Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).