A região central de Várzea Grande, principalmente a Couto Magalhães – uma das principais avenidas do município -, é o novo alvo da bandidagem.
Somente neste início de mês, três ocorrências foram registradas na via. Duas foram em menos de 24 horas. Conforme registros da Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (13.07), a loja de eletrodomésticos Novo Mundo foi arrombada e teve vários aparelhos celulares e tabletes furtados.
Já na madrugada desta terça (14) o novo alvo, ainda na Couto Magalhães foi a loja City Lar. Nesta ocorrência, assaltantes arrombaram a loja por volta da 1h30min, e furtaram duas televisões.
Já na semana passada, na quinta-feira (09.07), um assaltante foi preso após praticar o crime de saidinha de banco a uma cliente da agência do Itaú, na avenida Couto Magalhães.
Além desses casos, outros foram registrados no centro do município, a exemplo do morador de rua preso ao invadir uma residência na área central do município.
Em entrevista ao VG Notícias, o coronel Sérgio Coneza, comandante do Comando Regional II, no município (CRII), explicou que em casos de furtos os bandidos agem por oportunidades, e que geralmente contam com informações privilegiadas.
“Geralmente esses furtos ocorrem devido o assaltante ter alguma informação privilegiada, de pessoas da determinada empresa alvo da ação criminosa, ou de pessoas que frequentam a empresa. Roubo não, ele chega armado e vai efetuando” declarou.
Coronel Coneza garantiu que a Polícia Militar continua atuando no Centro, independente da atuação da Guarda Municipal. “A Polícia Militar continua fazendo o serviço dela no Centro, não mudou. Estamos fazendo o nosso papel” disse.
Ao ser questionado se há efetivo da Polícia que faz rondas pela região central durante a madrugada, Coneza disse que é muito difícil, e explicou que “são locais que geralmente a Polícia passa para ir para outras regiões/bairros, para ir para o 4º Batalhão”, mas que não é uma área monitorada na madrugada. Ainda, citou que a Força Tática fica na Praça Aquidaban. “É um ambiente de circulação nosso, mas não que esteja sendo feito patrulhamento específico” concluiu.
Guarda Municipal - Vale destacar, que em meados de junho foi noticiado que a Guarda Municipal (GM) passaria a atuar somente na região central de Várzea Grande.
Com a limitação, as avenidas que ficaram de responsabilidade da GM são: Couto Magalhães; Filinto Müller, extensão do aeroporto e mercado Big Lar; Ulisses Pompeo de Campos, do trevo da Guarita ao posto Trevinho; Júlio Campos, entre Trevinho e semáforo loja Castrillon; Alzira Santana, entre o mercado Big Lar e o trevo da Prefeitura; Castelo Branco, entre a esquina da avenida Filinto Müller e trevo da Prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).