24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 08:46 - A | A

Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 08h:46 - A | A

"A CASA CAIU"

Casal recrutava menores e travestis para furtar lojas em VG; três são presos

Além dos adultos, um menor foi apreendido. Ele foi recrutado para furtar

Edina Araújo/VG Notícias

Três pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido. Com o grupo criminoso foi encontrado um estoque de produtos levados de lojas, como roupas, calçados de diversas marcas com as etiquetas, pneus, televisão e perfumes importados. A líder da associação criminosa, 35 anos, se diz universitária do curso de direito e designer de unhas, com várias passagens por furto e tráfico.

Condenada pela prática de tráfico se encontrava em liberdade. Com seu comparsa, 40 anos, recrutavam menores e travestis para furtar em Várzea Grande. Na sexta-feira (11.03) a “casa dela caiu”. Policiais da Delegacia Especializada a Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam o grupo em flagrante por furtos nas Lojas Riachuelo do Shopping de Várzea Grande.

Conforme a delegada da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf/VG), Elaine Fernandes, os criminosos levaram 96 peças de roupas desta loja, entre calças e bermudas. As câmeras da loja flagraram a ação dos responsáveis em furtar as peças – um adulto, de 22 anos, e o adolescente. Os dois colocaram as roupas em sacolões da loja e depois de sair com as peças, se dirigiram até o casal, que aguardava em um carro e depois deu fuga aos dois executores do furto.

Quanto ao menor, ela disse a mãe dele estava no hospital, acompanhando outra filha que está em estado grave e acreditava que o filho estava na escola, mas, os criminosos haviam recrutado para furtar.

Fernandes contou que o casal evitava atuar na linha de frente, uma vez que ambos têm uma extensa ficha criminal pela prática de crimes contra o patrimônio. “Assim, eles recrutavam menores e travestis para executarem os furtos, ficando responsáveis pelo planejamento e suporte logístico e a definição dos locais que seriam alvos da quadrilha”, revelou.

Os investigadores apuraram que os líderes da associação criminosa utilizavam um modelo Fiat Uno branco e levavam os produtos furtados para uma quitinete, que servia de depósito, localizada no bairro Poção, em Cuiabá. Depois de localizar o endereço, os investigadores conseguiram abordar o casal quando chegava ao endereço. No veículo, também estavam os dois que praticaram o furto na loja do shopping.

Com eles estavam as sacolas com as 96 peças de roupas, ainda com as etiquetas. Dentro da quitinete, os policiais localizaram outros produtos novos, todos com etiquetas das lojas: Carmen Steffens, C&A, Renner, entre outras marcas. Somente com a identificação da loja Studio Z foram apreendidos 54 produtos, entre calçados e bolsas. Além dessas peças, os policiais também apreenderam pneus com os lacres antifurto e perfumes importados.

O casal negou os furtos e se recursou a informar como teve acesso aos produtos. Além do furto à loja de departamento, os suspeitos também foram identificados como autores do furto ocorrido em 09 de março em uma loja da rede Martinello, no centro de Várzea Grande, onde câmeras de segurança também flagraram a ação dos três adultos levando da loja uma televisão de 50 polegadas, que estava exposta na frente da loja. Depois, os três fogem no Uno branco.

Na delegacia, o adolescente apreendido confessou, na presença de sua mãe, que foi recrutado pelos três adultos para auxiliar nos furtos. Ele disse que recebia dinheiro e roupas e que o suspeito de 35 anos o deixava andar com a sua motocicleta.

O líder do grupo criminoso tem registros policiais por tentativa de homicídio, furto qualificado e corrupção de menor. Já o suspeito de 22 tem registros pela prática de furtos.

A mulher de 40 anos tem cinco passagens por furtos, tráfico de drogas e tem uma condenação criminal, inclusive, com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá para cumprimento de condenação a sete anos por tráfico de drogas.

Os adultos foram autuados em flagrante pela delegada Elaine Fernandes por associação criminosa, furto qualificado, corrupção de menores e receptação, com concurso de pessoas. (Com informação da PJC).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

PJC

PJC

PJC

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760