Na tarde desse sábado (07.11), policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio de equipes do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda, prenderam um casal transportando 50 tabletes de droga em um caminhão-baú. A ação ocorreu na BR-174, no município de Porto Esperidião, a 356 km de Cuiabá. A apreensão representou um prejuízo estimado de R$ 1,2 milhão ao crime organizado, conforme avaliação da equipe especializada em ações de fronteira.
Do total de drogas apreendidas, 45 tabletes eram de pasta base de cocaína, enquanto 5 eram de cloridrato de cocaína, uma versão mais pura da substância.
A abordagem ocorreu após os policiais notarem que o caminhão transitava em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas em local proibido (faixa contínua) e colocando outros condutores em risco. Apesar dos sinais sonoros e luminosos emitidos pelos agentes, o motorista ignorou as ordens de parada, forçando os policiais a bloquear a pista para interceptar o veículo.
Durante a fiscalização, os policiais descobriram que as drogas estavam armazenadas em caixas de papelão e escondidas dentro de um freezer. O casal, juntamente com o caminhão, os entorpecentes e outros materiais encontrados no veículo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Cáceres, onde foi autuado em por tráfico de drogas. A investigação terá continuidade. (Com PJC/MT).
Leia também - Sargento que escoltava ciclistas morre em acidente na Guia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).