Um homem de 49 anos morreu na noite desta segunda-feira (07.10) depois que o carro dele foi atingido por um veículo da Polícia Militar, em Rondonópolis, cidade a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações repassadas pela PM, uma viatura policial perseguia um motociclista, quando o carro de passeio da vítima teria invadido a preferencial. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
O acidente foi registrado por volta de 21h30, no cruzamento da Rua Major Otávio Pitaluga (preferencial) com a Avenida Leopoldina Pinho de Carvalho, no Bairro Vila Aurora. Os policiais estavam em perseguição a um motociclista em atitude suspeita. Conforme a PM, o veículo policial estava com a sirene e giroflex devidamente ligados e trafegava pela Rua Major Otávio. Inclusive os policiais chegaram a pedir apoio pelo rádio comunicador da instituição.
No cruzamento, o carro de passeio se aproximou e teria entrado na rua, quando foi atingido na lateral esquerda pelo veículo da PM. Com a batida o carro de passeio virou e foi lançado quase em cima da calçada. O condutor não resistiu ao choque e morreu no local. Já os outros ocupantes, sendo a mulher dele de 39 anos e um jovem de 22, tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Regional de Rondonópolis.
No veículo da PM estava um soldado de 36 anos e um cabo policial de 37. Os dois tiveram ferimentos nas pernas e também foram levados ao Hospital Regional. A Polícia Civil e a Perícia Oficial devem verificar as causas do acidente. O motociclista que estaria sendo procurado pelos policiais conseguiu fugir.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).