A morte de um cachorro causou comoção nos moradores do bairro Jardim Bela Vista em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. O animal foi encontrado no domingo (17) já morto em uma calçada do bairro e apresentava sinais de tortura. Segundo o farmacêutico, Dians Malagutti Presutto, que encontrou o cão, parte da pele do animal parece ter sido arrancada com um objeto cortante.
Quem encontrou o animal foi a sogra do farmacêutico, que fazia caminhada nas ruas do bairro. “Ela [sogra] o encontrou e já me chamou para mostrar. Não pensei duas vezes e fotografei para cobrar das autoridades. A cena que vi é revoltante”, contou.
Ele disse que o que mais lhe causou espanto foi o fato de parte do couro do animal ter sido retirada. “Quem fez aquilo não tem coração, não é humano. Pelas marcas tudo indica que a pele foi cortada com uma faca. Não tinha marcas de acidente ou algo do tipo”, ressaltou.
Ainda segundo o farmacêutico uma ONG da cidade oferece uma recompensa em dinheiro para quem denunciar o proprietário do animal. Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado para apurar o caso.
Com a foto, o farmacêutico diz que vai cobrar das autoridades a criação de uma lei municipal que ampare os animais. “Isso é revoltante. Os animais são indefesos, são amorosos e não pedem nada em troca”, declarou.
Nas redes sociais, os moradores comentaram o fato e se disseram chocados. “Se todos investigarem, chegaremos a esse monstro que cometeu essa barbaridade. Vamos compartilhar que descobrimos quem fez isso”, disse uma moradora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).