Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais R.S. do C., foi preso na madrugada desta segunda-feira (19.02) após ter sido denunciado pelos vizinhos por disparos de arma de fogo, a prisão aconteceu no bairro Itapajé, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, os policias foram até o local solicitado e encontraram um homem que afirmava ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), entretanto, não poderia apresentar os documentos necessários para comprovar.
Após diligências feitas na residência, foram encontrados em sua posse uma pistola Taurus de calibre 9 milímetros, um carregador de pistola, um coldre, 37 munições intactas, além de oito munições já deflagradas.
O homem informou à polícia que adquiriu a arma em 2023, através de um despachante, mas que não poderia provar a legalidade do item, pois não sabia informar onde estava a nota fiscal. R.S. do C. alegou, ainda, que apesar da denúncia, não estava atirando no dia e que guarda as capsulas deflagradas para recarregar.
Posteriormente a irmã do interrogado, identificada pelas iniciais A.K., entregou o registro da arma de fogo. Apesar do documento, R.S. do C. foi autuado pelos disparos da arma de fogo.
Informado pela autoridade policial que caso efetuasse o valor da fiança poderia responder em liberdade, o homem alegou não ter condições para arcar com o custo, além de afirmar que discorda das condições apresentadas, pois não haveria efetuado os disparos.
Leia também - Prefeito suspende contrato e determina auditoria em pagamentos efetuados pela intervenção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).