Cinco motoristas foram presos por embriaguez, durante a 77ª edição da Operação Lei Seca, na madrugada deste domingo (06.08), na MT-251, na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.
A ação resultou em um total de 53 autos de infração emitidos. Dentre as infrações, 11 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, cinco por recusa de teste de alcoolemia, três por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, e 14 por infrações diversas.
Além das prisões por embriaguez ao volante, a blitz também levou à detenção uma pessoa por entregar a direção de veículo automotor a alguém não habilitado e outra por falsificação de documento.
No total, 213 veículos foram fiscalizados, sendo que 42 deles foram autuados e 34 apreendidos. Ao todo, 219 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro durante a operação.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e envolve equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Leia também - Homem é preso por agressão e ameaça de morte contra companheira grávida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).