13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 08:32 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 08h:32 - A | A

Não resistiu

Bebê morre no Pronto-Socorro de VG depois de se afogar em piscina

Bebê foi socorrida e entubada, mas teve complicações durante a madrugada

Angelica Gomes /VGN

Um bebê de apenas 1 ano e 4 meses, morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande, após sofrer diversas paradas cardíacas, em decorrência de afogamento. A bebê, cujo nome não foi divulgado por razões de privacidade, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Pronto-Socorro, após se afogar na piscina de sua própria residência, no início da noite dessa terça-feira (30.01).

Conforme relatou à mãe, por volta das 18h30, o pai chegou em casa após um dia de trabalho. Ela pediu que ele cuidasse das crianças (um menino e a vítima) para ela ir ao banheiro. Aproximandamente, 20 minutos quando retornou, percebeu a ausência da bebê, foi quando ela e o marido correram até a piscina e lá, encontraram a criança boiando.

O pai agiu com rapidez e retirou a criança da piscina, que estava desfalecida e com o corpo gelado. A mãe começou a realizar manobras de ressuscitação, até que um vizinho, que é técnico de enfermagem, assumiu as manobras de massagem cardíaca, enquanto aguardavam a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não demorou.

Os socorristas entubaram a criança e iniciaram as manobras de ressuscitação, lutando pela vida da pequena por cerca de 25 minutos. Após os primeiros socorros, a bebê foi transferido para a UTI Pediátrica do Pronto-socorro de Várzea Grande, onde seu estado de saúde era crítico.

Apesar dos esforços da equipe médica, que realizou diversas manobras de ressuscitação após várias paradas cardíacas, a pequena não resistiu. Por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (31.100, a bebê veio a óbito.

Esta tragédia serve como um doloroso lembrete da importância da supervisão constante de crianças em ambientes aquáticos e ressalta os perigos que podem surgir em questão de segundos. A família enlutada agora enfrenta o luto e a dor da perda de seu ente querido, enquanto os amigos e familiares se unem em solidariedade diante deste triste episódio.

Leia mais: Ossada humana encontrada em MT pode ser de cozinheiro desaparecido desde outubro

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760