Dois suspeitos estão sendo procurados por policiais de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) por participarem do resgate o detento Jonathan Granja, 26 anos, que estava sob a custódia de agentes prisionais. Jonathan Granja cumpria pena por homicídio na Cadeia pública de Aragarças, município do Estado de Goiás.
Segundo a Polícia, o resgate ocorreu na manhã dessa segunda-feira (19.03), quando três agentes prisionais conduziam o detendo de volta para o presídio. O detendo havia sido levado ao consultório odontológico, quando quatro bandidos em Volkswagen Gol, cor prata, fortemente armados, com escopeta calibre 12 atiraram contra os agentes prisionais.
Na ação criminosa um dos agentes foi atingido por um disparo na região torácica, mas o colete a prova de balas evitou uma fatalidade. Os agentes revidaram ao ataque quando os mesmos fugiram levando o detendo em direção a divisa do Estado, município de Barra Garças.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e na BR-070, o veículo foi identificado, porém, durante a tentativa de abordagem os bandidos dispararam contra a polícia. Na fuga, os suspeitos se esconderam em uma zona de mata.
Segundo a Polícia Militar, na zona de mata foi realizado um cerco policial, houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram e morreram no local.
Ao todo foram registrados em três dias 34 fugas de detentos das cadeias do Estado de Goiás.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).