Um assaltante foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no município de Sapezal (480 km a Noroeste), na manhã de domingo (21.06), em ação conjunta com a Polícia Militar. O acusado, Anderson da Silva Gomes, 20, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de roubo.
O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de roubo e furtos de veículos no interior do Estado de Mato Grosso.
O roubo ocorreu na madrugada do dia 19 de junho, quando dois homens armados invadiram uma residência, no bairro Cidezal II. No assalto, as vítimas, dois adultos e uma criança, foram rendidos e ameaçadas de morte pelos criminosos.
Em diligências, os policiais conseguiram identificar Anderson como um dos assaltantes. Conforme a Polícia, Anderson conduziu o veículo da vítima, um Corola prata, até um posto de combustível para abastecer o tanque do carro, enquanto os proprietários permaneceram no interior da casa, srendidos pelo comparsa.
Conforme relato das testemunhas, Anderson retornou a residência e em seguida os dois bandidos levaram vários objetos de valor fugindo no veículo Corola. O suspeito também foi reconhecido pelo frentista do posto.
Diante dos indícios, o delegado Adil Pinheiro de Paula, representou pelo mandado de prisão preventiva por roubo, deferido pelo juiz plantonista da Comarca de Tangará da Serra.
Com a ordem judicial, os policiais conseguiram localizar Anderson em uma serralheria e dar cumprimento ao mandado de prisão.
Na Delegacia, o preso foi interrogado e confessou a participação no roubo, afirmando que o veículo já tinha sido levado para o município de Pontes e Lacerda (448 ok a Oeste), para ser trocado por droga na Bolívia. O suspeito, Anderson, também indicou outros dois comparsas que teriam participado do roubo. Eles foram ouvidos e irão responder o procedimento em liberdade, por não estarem em situação de flagrante.
As investigações continuam para recuperar o veículo Corola.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).