Mais um órgão público de Várzea Grande foi vítima de bandidos. Desta vez foi o Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), localizado no bairro Parque Paiaguás.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, no domingo (05.07), Tony da Silva, 26 anos invadiu o local por volta das 11 horas da manhã, enquanto o vigia saiu para o horário de almoço.
Segundo o B.O, ao voltar do almoço, o vigia percebeu que as portas do CCZE haviam sido arrombadas e que uma pessoa estaria dentro do local revirando objetos. O servidor acionou a Guarda Municipal que foi ao local e conseguiu prender o suspeito.
Ainda conforme o Boletim, nenhum objeto chegou a ser carregado pelo assaltante, apenas as portas da entrada, da diretoria e da copa foram arrombadas. Tony da Silva foi detido e encaminhado para delegacia municipal de Várzea Grande.
Importante lembrar que no mês passado, junho, dois grandes furtos ocorreram nos prédios da administração pública de Várzea Grande. Em maio, poucos dias após a prefeita Lucimar Campos (DEM) assumir o comando da Prefeitura, um caminhão furgão pertencente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA/VG) foi levado sem que ninguém visse.
O outro furto ocorrido na gestão da democrata foi no almoxarifado da Secretaria de Educação, ocorrido no mês de junho. Os equipamentos furtados, oriundos de recursos próprios, conforme o Boletim de Ocorrência foram: três TVs de 55 polegadas, e dois fornos de microondas, quatro monitores de tela plana, 26 CPUs.
Centro de Controle de Zoonoses - O Centro é uma unidade de saúde pública, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde - e que tem como objetivo prevenir e controlar as zoonoses - doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e os seres humanos, como a dengue, raiva, leptospirose, tuberculose, brucelose, toxoplasmose, entre outros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).