Um idoso de 74 anos reagiu à abordagem da Polícia Militar e morreu na tarde de ontem (04.11), em sua residência, em Mirassol D’Oeste (213 km de Cuiabá).
A PM recebeu informação que o homem estaria efetuando disparos em uma via pública, no bairro Bandeirantes. No local, os policiais encontraram o suspeito sentando em frente a residência com uma arma de fogo na mão esquerda. Os policias pediram para que ele largasse a arma, mas ele se negou e apontou para a guarnição.
O idoso, segundo a PM, entrou na casa, trancou as portas e disse que “não iria obedecer nenhuma ordem policial e que ninguém iria entrar na sua casa, se entrasse, iria tomar tiro”. Foi feito o cerco na casa e solicitado apoio das guarnições de São José dos Quatro Marcos e a Força Tática de Cáceres. Com apoio, os policiais tentaram uma negociação, que foi negada.
A guarnição usou gás lacrimogênio e o suspeito reagiu com disparos pela janela da cozinha. Com a chegada da Força Tática, os policiais arrombaram a porta com uma cadeira de madeira e entraram na casa, mas foram recebidos a tiros.
Sem ceder, o homem foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal Samuel Greve, contudo, ele morreu no local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).