Um policial militar aposentado foi espancado por três homens armados durante um assalto a um supermercado, na tarde de sábado (8), em Pitangueiras (SP). As imagens registradas pela câmera de segurança do estabelecimento e divulgadas nesta segunda-feira (10) mostram que o PM só não morreu porque a arma de um dos assaltantes, que tentou por duas vezes atirar na cabeça dele, falhou. Quatro dos cinco envolvidos - dois deles menores - no crime foram detidos.
O vídeo mostra o momento em que três ladrões encapuzados e armados com revólveres entram no supermercado. Muito agressivo, o trio ameaçou clientes e funcionários. Todos ficaram sob as miras das armas dos suspeitos. Segundo a Polícia Civil, o bando era formado por cinco homens, mas dois deles não aparecem nas gravações.
O PM aposentado, que era um dos clientes do supermercado, estava próximo a um dos caixas, e tentou desarmar um dos assaltantes. Ele e o suspeito entraram em luta corporal, mas o PM acabou sendo derrubado no chão após levar uma coronhada na cabeça.
Um dos ladrões chegou a atirar contra o policial já caído, mas a arma falhou. O mesmo assaltante ainda tentou atirar outra vez na cabeça do policial, mas novamente a arma não funcionou. Ainda no chão, o PM levou vários pontapés.
Segundo a polícia, o grupo fugiu levando R$ 500. Os assaltantes seguiram em direção a um canavial, mas foram localizados depois que as imagens das câmeras de segurança foram analisadas. Quatro deles – sendo dois adolescentes – foram detidos. O quinto envolvido, que também é menor de idade, conseguiu fugir. Os garotos foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Ribeirão Preto (SP). Os outros dois jovens foram levados para a Cadeia Pública de Jaboticabal (SP).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).