26 de Fevereiro de 2025
26 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 18 de Julho de 2021, 10:33 - A | A

Domingo, 18 de Julho de 2021, 10h:33 - A | A

SUSPEITA DE LATROCÍNIO

Advogado é assassinado em rancho de amigo

De acordo com Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João morava e atuava profissionalmente em Rondópolis

Fernanda Renatè/VGN

João Anaídes, advogado

 Advogado João Anaides Cabral Neto é assassinado

 

O advogado João Anaides Cabral Neto foi assassinado em um rancho que dá acesso às margens do Rio São Lourenço, em Juscimeira (162 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (18.07). De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João morava e atuava profissionalmente em Rondópolis (219 km de Cuiabá).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os criminosos invadiram um condomínio de alto padrão do município e realizaram um `arrastão`. Ele e amigos, que passavam o final de semana na propriedade, foram amarrados pelos criminosos, e em determinado momento, os bandidos efeturam diversos disparos contra o advogado que morreu na hora.

Leia também - Criminosos passam por cliente, rendem empresária e assaltam loja em Cuiabá

O bando fugiu levando o carro da vítima que foi encontrado próximo ao local do crime. No automóvel foram encontrados diversos objetos e celulares levados pelos bandidos na ação criminosa.

"A Andréa, irmã do Joãozinho, contou que um grupo de homens armados, bêbados, chegou ao Rancho onde a vítima estava com amigos, inclusive outros advogados. E que os homens chegaram gritando que iam assaltar e queriam assaltar o rancho do João Zufo. Eles levaram a camionete do Joãozinho, do Renato que é outro advogado, também deixaram Joãozinho e o filho do Massuia, de 14 anos, dentro do banheiro e trancaram a porta. Aí chegaram gritando para que abrissem a porta, mas não tinham como eles abrirem porque estavam amarrados. Os assaltantes chutaram e abriram a porta e colocaram o revólver na cabeça do Joãozinho e atiraram. Assim é história que a irmã dele contou para gente”, relatou um amigo da vítima ao .

Nas redes sociais, colegas de profissáo de João Anaides compartilharam nota de pesar que foi publicada pela OAB lamentando a morte. "Estamos em contato com o Delegado Regional a exigir a imediata apuração do ocorrido", finalizou. 

A principal linha de investigação é que o advogado tenha sido vítima de latrocínio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

OAB de Mato Grosso emitiu nota de pesar:

Com imenso pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comunica o falecimento do advogado João Anaides Cabral Neto, ocorrido na madrugada de hoje, 18 de julho.

João foi vítima de latrocínio na cidade de Juscimeira. A 1ª Subseção da OAB-MT de Rondonópolis, na qual o advogado era inscrito, está acompanhando o caso de perto e em contato com as autoridades responsáveis pelas investigações.

A diretoria da Seccional manifesta os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Facebook

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760