Os três adolescentes suspeitos de assassinar uma menina de 14 anos foram transferidos no final da manhã desta sexta-feira (22.06) para Cuiabá. Eles estavam detidos no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Guiratinga, cidade distante 334 km da capital.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, os três garotos ficarão internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o antigo Pomeri.
Escoltados pela polícia, os adolescentes saíram do município por volta das 11h30 [horário de MT] desta sexta-feira. A previsão é de que eles devem chegar em Cuiabá por volta das 15h30 desta sexta-feira (22).
Os três meninos estavam detidos no Cisc de Guiratinga. Como na região não havia vagas para a internação do garotos, a transferência deles para um local adequado só foi possível depois da decisão da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso que solicitou vagas para Cuiabá.
O crime - Os três adolescentes teriam forçado a vítima a ir até um rio da zona rural de Guiratinga. De acordo com as informações repassadas pela polícia, o rapaz suspeito de ter feito o disparo teria convidado dois amigos para poder dar um ‘susto’ na garota com quem tinha um desentendimento.
Aos policiais, os meninos que possuem idades entre 14 e 16 anos, disseram só aceitaram ir até o local porque acharam que o amigo não teria coragem de atirar. Já o rapaz que estava com o revólver afirmou em depoimento que a arma teria disparado acidentalmente e que não tinha intenções de matar a adolescente.
O corpo da jovem foi encontrado na última segunda-feira (18). A polícia chegou aos três suspeitos depois de conferir uma mensagem enviada pela adolescente a uma amiga dizendo que corria perigo e ainda citava os nomes dos garotos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).