Um jovem de 21 anos e três adolescentes de 14, 17 e 17 anos, sendo um deles uma menina, integrantes de uma organização criminosa, investigados pelo sequestro e tentativa de execução de duas menores, foram detidos nessa sexta-feira (18.08), em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). Vítimas fingiram estar mortas para sobreviver.
A Polícia Civil do município iniciou investigações após informações de duas meninas de 15 e 17 anos que foram sequestradas e executadas a mando de uma facção criminosa.
As investigações apontaram dois menores responsáveis pelo sequestro das vítimas, eles estavam dirigindo um veículo, modelo Gol, levando-as para o local da execução. O veículo de cor preta, foi apreendido no bairro Jerusalém, e constatado se tratar de carro roubado no Estado de Rondônia.
Conforme as informações, os investigados confessaram o crime e disseram que no momento da execução foram feitos disparos de arma de fogo, modelo pistola calibre 9 milímetros, nas duas menores. Os jovens apontaram ainda o local onde estariam os corpos das adolescentes. Entretanto, os corpos não foram localizados, o que levantou a suspeitas de que as vítimas poderiam estar vivas.
A Polícia, localizou as adolescentes escondidas em uma zona rural, uma delas ferida na perna pelo disparo de arma de fogo. As adolescentes, contaram que para sobreviver, elas fingiram estar mortas.
As duas receberam atendimento de rede de proteção e foram retiradas da cidade diante do risco de vida que ambas ainda correm.
O maior de 21 anos, e os menores de 17 e 14, e a adolescente de 17 anos, foram autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por homicídio tentado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, promover ou constituir organização criminosa e corrupção de menores.
Com um dos menores foi localizado um carregador de pisto 9mm com 18 munições intactas.
Leia também: Mulher é agredida e ameaçada após término de relacionamento; suspeito foge da polícia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).