Iago Otávio Peixoto, 16 anos, foi encontrado morto, na manhã dessa terça-feira (09.01), em uma cova rasa com pés e cabeça para fora, em um terreno baldio, no bairro Santos Dumont, no município de Cáceres (a 218 km de Cuiabá). O adolescente estava desaparecido desde 06 de janeiro.
Conforme a Polícia Civil, o menor teria saído da residência para comprar drogas para usar com um colega e não foi mais visto. Após o desaparecimento ser informado, a equipe chegou até o colega de Iago, onde o mesmo relatou que o amigo teria sido executado por membros de uma facção, e que, inclusive, estava com medo de morrer também.
Com base nas informações, os policiais realizaram diversas diligências até chegar a uma residência alugada, onde possivelmente estaria o corpo da vítima. Em buscas no local foram encontrados sinais de tortura, com vestígios de sangue pelo local, uma faca e um carregador de tornozeleira eletrônica.
Havia também um rastro de sangue deixado por Iago, como se tivesse sido arrastado, levando até o local em que o corpo foi enterrado. No local, os policiais encontraram o corpo da vítima enterrado, sendo possível visualizar apenas os pés e parte da cabeça.
Diante dos fatos, foram acionadas as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML) para as providências cabíveis.
Três pessoas, entre elas um adolescente, foram conduzidas à Delegacia de Cáceres para prestar esclarecimentos. Segundo informações, um casal de Cuiabá teria sido designado para executar a jovem a mando uma facção criminosa.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia também - Ossada encontrada tinha vestimentas de Victória Maria, desaparecida em 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).