Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (30.10) no bairro Princesinha do Sol, em Várzea Grande, acusado de ameaçar a ex-namorada de 20 anos, com quem mantinha um relacionamento há um ano.
De acordo com o Comando Regional II (CRII), a vítima procurou a Polícia Militar por volta das 21 horas relatando que seu ex-namorado estaria fazendo diversas ligações e a ameaçando de morte, caso não voltasse a se relacionar com ele. Segundo relatos da vítima, as ameaças iniciaram logo após ela ter se envolvido em outro relacionamento.
“Há dias eu venho sofrendo com ameaças, ele fala que vai me matar e hoje eu resolvi ligar para a polícia, devido ele aparentar estar muito nervoso”, disse a vítima em depoimento.
Policiais se deslocaram até a residência do acusado, que ao visualizar a viatura policial e a ex-namorada, tentou fugir. No entanto, conforme o Comando foi capturado. Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38. Ele foi encaminhado a Delegacia Especializada da Infância e Juventude.
Segundo o CRII, o adolescente já teria tentado contra a vida do novo namorado da ex, um jovem de 17 anos, há um mês. Na ocasião o suspeito efetuou quatro disparos de arma de fogo contra o jovem, dois deles, acertaram o rapaz. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro da cidade e de acordo com o CRII, foi submetido a uma cirurgia e liberado no dia seguinte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).