Valdemir Sebastião Camargo, 39 anos, foi acusado de estuprar a esposa e morreu na noite dessa quarta-feira (29.11) ao apontar arma para a Polícia Militar, em Cuiabá. Ao , o Delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), relatou que a vítima acionou a PM após ser estuprada e o acusado tinha passagens criminais por violência doméstica e furto.
Segundo registro da ocorrência, o crime aconteceu no bairro CPA II e ao chegar ao local, a polícia foi informada que o suspeito usava tornozeleira eletrônica e havia foragido. Através do rastreamento, os militares verificaram que Valdemir estava no bairro Jardim Brasil.
As equipes se deslocaram para o bairro e realizaram um cerco aos redores da casa onde o suspeito estava, momento em que a equipe iria iniciar o contato com algum morador da casa, os militares visualizaram Valdemir pulando o muro, que dá acesso a uma rua erma e região de mata, com uma arma em punho.
Segundo a PM, ao visualizar a equipe na rua, o suspeito tentou fugir, ocasião em que apontou a arma para os policiais. Os militares realizaram disparo contra Valdemir para imobilizá-lo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e realizou os primeiros atendimentos no suspeito, no entanto, ele não resistiu e morreu no local.
A esposa de Valdemir foi levada até a delegacia para depoimento, e conforme informações preliminares, ela irá fazer exames para coleta de materiais que confirmem o estupro.
No local, foi realizada a perícia sendo apreendida uma arma de fogo que estava com o acusado. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames necessários.
Leia também: Carreta fica destruída em acidente na BR-070 de Cuiabá e motorista sai ileso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).