01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 10h:01 - A | A

perigo à sociedade

Justiça mantém prisão de autor de chacina em Sinop

Segundo a decisão, Edgar Ricardo apresenta perigo à sociedade, caso posto em liberdade

Lucione Nazareth/VGNJur

A Justiça manteve a prisão de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que vitimou 7 pessoas, em um bar na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá, em fevereiro de 2023. A decisão foi proferida no último dia 23 de agosto, pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Sinop, Anderson Clayton Dias Batista.  

Na decisão, o magistrado destacou a periculosidade de Edgar Ricardo, e que ele apresenta perigo à sociedade, caso posto em liberdade, citando o modus operandi utilizado para o cometimento dos assassinatos, dentre elas uma menina de 12 anos de idade, “o qual foi cometido, supostamente, por motivação torpe, pois consistente no sentimento de vingança, em razão de os autores do delito terem perdido aposta em jogo de bilhar”.  

“Além de ter sido perpetrado [o crime], em tese, por meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, tendo em vista que os disparos de armas de fogo foram realizados em estabelecimento comercial com várias pessoas e também direção à rua, tendo sido efetuados, em tese, de inopino, pois as vítimas foram rendidas e encurraladas na parede e aquelas que conseguiram correr foram alvejadas pelas costas”, diz trecho da decisão.

Além disso, o juiz rechaçou excesso na tramitação do processo. Edgar deve ir a júri no dia 15 de outubro, às 8h30.  

“Assim, considerando que não se vislumbra qualquer alteração fática-jurídica favorável ao acusado, após a decisão que decretou a segregação cautelar, bem como ante a inexistência de excesso de prazo no trâmite do presente feito, MANTENHO A PRISÃO PREVENTIVA do acusado EDGAR RICARDO DE OLIVEIRA”, sic decisão.

Leia Também - Candidato a prefeito registra BO por vídeos de sexo vazados e alega que conteúdo é falso

 
 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760