27 de Setembro de 2024
27 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 15:32 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 15h:32 - A | A

representação

Candidata denuncia que filha de secretária foi agredida por apoiador de deputado

Coligação alega que denúncia de agressão seria fake news

Lucione Nazareth/VGNJur

O candidato a prefeito de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Cláudio Ferreira (PL), entrou com representação contra a ex-secretária de Saúde do município e candidata a vereadora, Kamila Carvalho (PSOL), acusando-a de disseminar fake news contra ele. Segundo Claudio, Kamila estaria associando a ele uma suposta agressão sofrida pela filha da atual secretária de Saúde, Ione Rodrigues dos Santos.

A Coligação alega que, no último domingo (22.09), Kamila Carvalho veiculou propaganda irregular com fato sabidamente inverídico, em seu perfil no Instagram, no formato reels. Sustentou que o conteúdo do vídeo conta com o seguinte teor: "Estão agredindo as nossas mulheres. Mais um ano que estou tendo de experiência aqui na política em Rondonópolis e hoje, no debate que teve de manhã, a militância do deputado Cláudio Ferreira, candidato a prefeito, agrediu uma adolescente, filha da secretária Ione”, sic documento. 

Ela ainda acrescentou: “Um crime, uma vergonha, mas eu vou falar uma coisa para vocês. Mesmo no país em que só no ano de 2023 mais de um milhão e duzentas mulheres foram vítimas de violência, foram agredidas de diversas formas, vocês não vão nos calar, vocês não vão arrancar do nosso coração a nossa luta contra a misoginia, contra o machismo, por igualdade de gênero. E no dia 6 de outubro nós vamos dar uma sonora resposta para vocês. É 40 contra os protótipos de fascista e 50- 080 para a gente continuar na luta de defesa às nossas mulheres, a todas as mulheres dessa cidade e desse país. Eu quero deixar aqui também toda a minha solidariedade à secretária Ione, que foi minha colega de trabalho, e a sua filha, que foi agredida por esses trogloditas."

A coligação de Claudio apontou que, além das falas veiculadas, a candidata a vereadora fez montagens colocando a foto do candidato a prefeito. Afirmou ainda que Kamila age com ataques gratuitos, extrapolando todos os limites, caluniando, injuriando e denegrindo a imagem de Ferreira, em desacordo com a legislação eleitoral, segundo alega.

No pedido, a Coligação requer que seja determinada a exclusão imediata do vídeo de Kamila das redes sociais.

Leia Também - Jovem é linchado por populares após esfaquear idoso durante assalto em Cuiabá

 
 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760