por Geraldo Araújo*
Nesta semana, os jornais no país denunciaram que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar (de Natal/RN para Rio de Janeiro/RJ) a noiva, parentes dela, enteados e um filho para assistir ao jogo da seleção no Maracanã no domingo (30.06). Denunciaram também, que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), utilizou um avião da mesma FAB para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) em Trancoso, na Bahia.
Outra notícia que chamou a atenção da imprensa, foi a paralisação de caminhoneiros em que o governo Federal, do qual o PMDB tem o vice-presidente, detectou que o movimento foi promovido por empresários do transporte. O próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abrisse inquérito para investigar. Até mesmo a presidente Dilma Dilma Rousseff afirmou que o governo "não ficará quieto" diante dos bloqueios que poderia configurar locaute (greve patronal), visando o desabastecimento de combustível no país.
Enquanto tudo isso acontecendo no Brasil, em Várzea Grande, o presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Bento, também do PMDB, resolveu apoiar e se manifestar na imprensa da seguinte forma “...acompanhou de perto um dos pontos da paralisação da classe nas proximidades do “Trevo do Lagarto”, em Várzea Grande, e apóia os caminhoneiros nessa luta,” e finalizou se colocando a disposição para estar junto com outras autoridades, dialogando sobre melhorias. "Eu, minha equipe, e meu gabinete, estamos de portas abertas para ajudar no que for preciso e manter uma conversação com demais autoridades para a melhoria das nossas estradas”, declarou Waldir. Clique e confira declarações do parlamentar.
Sabe qual é a relevância da declaração do presidente da Câmara? Exatamente nenhuma. Até parece coisa de "fanfarrão" ou “analfabeto político”. Talvez os dois juntos. Pois tem coisas absurdas acontecendo no país e em Várzea Grande - inclusive por políticos de seu próprio partido - conforme citado - e ele não está enxergando.
Várzea Grande terá que aguentar este tipo de político até aprender a votar. Só falácia. Tantas discussões e manifestações ocorrendo no município que interfere diretamente na vida dos várzea-grandenses - e não há o menor interesse de o presidente da Casa de Leis em se manifestar. É mais fácil opinar sobre coisas distantes, do que ir para o enfrentamento com o executivo municipal e perder as benesses que ele proporciona. Apenas isso justifica olhar "caolho" de Waldir Bento.
Ronair de Paula 05/07/2013
Em uma análise árdua tentamos escolher um político que julgamos ser melhor . Porém uma vez eleito, este cidadão mostra total despreparo e incompetência como no caso desta manchete. Digo para aqueles que sempre culpam o povo por colocarem políticos incompetentes no poder, o povo não tem culpa. O povo tem, é falta de opção. Quer um exemplo? A ultima eleição de VG, onde tínhamos para prefeito: Tião, Wallace, Lucimar; e vereadores. Enfatizo que, com essas opções, sinceramente a culpa não é do povo.
Dr Valdir 05/07/2013
DR VALDIR, AO INVÉS DE APOIAR A CAUSA DOS CAMINHONEIROS, PORQUE NÃO APOIOU A LUTA DOS MOTORISTAS DE ONIBUS E DA POPULAÇÃO DE VG PELA VOLTA DOS COBRADORES?? ESSA, VOCÊS CONTINUAM DEVENDO A NOSSA CIDADE. AINDA TEM AÇUCAR DE 24,00 O KILO AI??
Leila 05/07/2013
Não sei o porque do espanto, uma cidade que os eleitores votam em Maninho de Barros, Madureira e Fábio, vai se esperar o que? O povo quem é o verdadeiro culpado, eles estão lá porque receberam o voto. Uma vergonha para essa sofrida cidade.
romarinho 04/07/2013
desce o pau dr. geraldo
latindo 04/07/2013
Waldir o quê? Bento? De onde? Ah. Várzea Grande, onde fica? Essas devem ser as perguntas do presidente do sindicato dos caminhoneiros quando perguntado sobre quem é a anta presidente da CMVG. Que vergonha! Ele é um nada na república, se não consegue ver o que tem na sua frente, se arroja a falar sobre assuntos fora da sua alçada. Burros, os eleitores de VG.
Enrique 04/07/2013
É que ele vive em outro Planeta...
6 comentários