26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Noticia Patrocinada Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 10:35 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 10h:35 - A | A

Atenção:

Últimas vagas para o 1º Encontro da Advocacia Criminal em MT

As inscrições para o 1º Encontro da Advocacia Criminal do Estado, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, estão encerrando. O evento será à partir das 08h da sexta (27), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT).

Interessados devem se inscrever até a próxima quinta (26.10) – véspera do evento, que é organizado pela presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Mato Grosso e ouvidora nacional da ABRACRIM, advogada Michelle Marie.

Segundo Michelle, dentre os temas que serão debatidos no Encontro constam: desrespeito a direitos fundamentais, questões ligadas à Lei Maria da Penha, situações do sistema penal brasileiro, a importância da defesa, entre outros.

Ao todo, o Encontro terá 11 palestrantes, entre eles, o presidente da nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, que abrirá o evento com a palestra “O Crepúsculo dos Direitos Fundamentais no Brasil”.

Já a advogada Cristina Alves Tubino, doutoranda e mestre em Direito Penal, ouvidora da ABRACRIM-DF abordará o tema “Como Advogar na Lei Maria da Penha”, e o professor de Direito Penal da PUCSP, Pedro Estevam Serrano, trará o tema “O Estado de Exceção e o Sistema Penal Brasileiro”.

O segundo dia do Encontro contará com palestras do advogado criminalista e conselheiro da ABRACRIM-SP, Roberto Delmanto Junior, que falará sobre “Delação Premiada – Desafios e Perspectivas” e com palestra do presidente da ABRACRIM-SP, Mario de Oliveira Filho, com o tema “Cadê a Justiça que Estava Aqui? O Gato Comeu! ”. Confira no final da matéria programação completa.

Para encerrar as palestras, o advogado e fundador da ABRACRIM Paulo Ramalho, abordará o tema “Defesa Criminal – Ética e Opinião Pública, Falso Dilema de Defender Culpados”.

Horas/aulas – Conforme Michelle Marie, o Encontro irá gerar horas/aulas para os alunos de direito que forem assistir as palestras.

Ela explica que são 16 horas/aulas, mas, para aqueles que fizerem relatório sobre as palestras e encaminhar por e-mail, contabilizarão 20 horas/aulas.

Como se inscrever: Os interessados podem se inscreverem até o dia 26 de outubro pelo link: www.abracrim.adv.br/encontromt ou pelo site da OAB/MT - ESA: clique aqui

Programação: O 1º Encontro da Advocacia Criminal do Estado terá início às 08 horas, sendo que das 08 às 08h30 serão feitos os credenciamentos, das 08h30 às 09h30 solenidade de abertura, das 09h30 às 10h homenagem Medalha de Honra ABRACRIM – Dr Zoroastro.

A primeira palestra está marcada para às 10 horas, e a última às 20h30min, lembrando que ao longo do dia terão intervalos entre as palestras.

No sábado, a primeira palestra ocorre às 08h30min. O evento está previsto para encerrar às 11h55min do sábado.

encontro1

encontro

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760