10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Noticia Patrocinada Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 09:39 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 09h:39 - A | A

Persistência

Proprietária da loja Flor de Lis supera dificuldades e inspira novos empreendedores em VG

Para oficializar a marca fiz no dia 13 de maio de 2017, a proprietária da Flor de Lis destacou a ajuda dos amigos

Adriana Assunção/VGN

Divulgação

Flor de Lis

 Tatiane Coelho, proprietária da Flor de Lis

Recomeçar quantas vezes possíveis, ter persistência, abrir mão da segurança econômica, da estabilidade e contar com a solidariedade do próximo, essas palavras definem como foi empreender e como nasceu a loja Flor de Lis, em Várzea Grande, há seis anos. Com muita superação e comprometimento, a Flor de Lis completa aniversário neste sábado (13.05) com lançamento de nova coleção Mothers Day (Especial dia das mães). 

“A Flor de Lis nasceu há 6 anos, sempre tive um sonho de empreender, mas confesso que arriscar trocar a estabilidade pela instabilidade do comércio, me causava um certo medo, e quem nunca teve medo de arriscar. Foi numa mudança de Diretoria do meu trabalho, na qual eu estava há 14 anos em uma aérea completamente diferente, financeiro e RH, fui desligada e foi um grande choque, confesso, mas retomei no coração o sonho de empreender”, lembrou Tatiane Coelho, proprietária da loja.

O começo difícil de Tatiane Coelho e sem nenhum glamour, foi como sacoleira. Ela teve que deixar uma sala com ar condicionado para “bater de porta em porta”. Mas, sua história é inspiração para aqueles que buscam empreender.

“Não foi uma mudança fácil, sair da sala de ar condicionado e virar sacoleira, isso mesmo, eu não tinha investimento suficiente para estoque e estrutura. Então comecei de porta em porta, tinha esse sonho de trabalhar com confecção, como todo início passei por muitas lutas, mas tive sempre muito apoio e base da família e isso foi muito importante”, declarou.

Nos momentos de dificuldades também aparecem os anjos, neste caso, os amigos, que apresentam novas oportunidades. Para oficializar a marca, no dia 13 de maio de 2017, ainda em uma loja virtual, a proprietária da Flor de Lis destacou a ajuda de “uma grande amiga”, que cedeu seu espaço em uma loja de noivas para poder fazer o evento de inauguração aos amigos e familiares. 

“Uma grande amiga chamada Sônia me alugou um quartinho na sua loja de locação, não tinha a ver com meu ramo, mas era uma oportunidade de sair do quartinho de casa e ter um espaço para loja. Foi boa a experiência.”

Todavia, a amiga Sônia teve que fechar o espaço, e, novamente, a proprietária da Flor de Lis ponderava desistir, por conta da falta de uma estrutura para a loja.

“Me empolguei e tentei fazer dar certo. Contudo, logo vieram as dificuldades.  Pensei que fosse mais fácil, aliás, todos pensam que é. Costumo dizer: quem vê close não vê corre! Fiz muitas compras erradas, tive grandes problemas com estoque”, relatou Tatiane, ao complementar: “Ela precisou fechar o comércio e me vi novamente na decisão de desistir. Ainda não tinha estrutura para sozinha arrumar um novo ponto. Tentei alguns espaços de parceria, procurei alguns salões de beleza para montar um pequeno espaço para loja, mas sem sucesso. Então, decidi novamente desistir e vender meu estoque e encerrar, decidi que ia trabalhar na minha área, estava quase me formando em ciências contábeis”, lembrou.

Na peregrinação em vender seu estoque, Tatiane encontrou apoio de outra amiga, que estava se mudando da cidade. E novamente veio o incentivo para persistir e expandir com o salão de beleza. Ainda cheia de dúvidas, mas com esperança, Tatiane deu a oportunidade da Flor de Lis continuar existindo.

“Tentei vender para ela meu estoque, mas ela me deu a coragem de alugar seu espaço e me ofereceu uma grande ajuda de locar com toda estrutura, inclusive um pequeno espaço de salão. Me questionei o que vou fazer com salão, não faço nada, não conheço nada, então, procurei minha cabeleireira e manicure. Elas toparam entrar comigo nesse projeto e assim nasceu o salão Flor de Lis”, destacou Tatiane. 

Sou completamente grata pela equipe abençoada que tenho. Somos bem mais que empresa, elas vestem a camisa e fazem por amor

Com o salão Flor de Lis, Tatiane também enfrentou as dificuldades para continuar com as portas abertas depois de 11 meses. Definindo como “uma experiência única”, Tatiane lembra que precisava entregar o imóvel no período.

“Mais uma vez vi as dificuldades para continuar, foi então que pela terceira vez estava disposta a desistir, até porque além da loja eu tinha que lidar com a administração do salão e não estava sendo fácil, no início quando mudei para esse imóvel, Deus colocou na minha vida um anjo Kariane, que veio para começar esse projeto comigo, me ajudou muito, me deu grande suporte, mas depois de alguns meses precisou ir embora para outra cidade e foi bem difícil sozinha”, relembrou.

Sem sua companheira de trabalho e diante da necessidade de entregar o imóvel, veio também a desmotivação. Demonstrando ser uma pessoa de fé, Tatiane lembra que uma semana antes de bater o martelo em desistir, Deus colocou a 200 metros um novo ponto na avenida. Além da boa notícia, também foi informada que sua administradora iria retornar e com a equipe novamente completa, esse sonho chamado Flor de Lis segue sua história no município.

“Tive a sorte da Kariane retornar para cidade e continuar esse sonho, que ainda tinha muito para viver, foi uma linda reinauguração, passamos pela crise da pandemia, a equipe passou comigo esses momentos mais difíceis e assim estamos superando todos os dias, como sempre dissemos, dias de luta, dias de glória, mas nunca desista. Sou completamente grata pela equipe abençoada que tenho, sei que somos bem mais que empresa, elas vestem a camisa e fazem por amor. Isso me impulsiona a lutar cada dia mais por essa marca, essa história que sei que ainda me reserva gratas surpresas”, destacou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760