Em ofício encaminhado ao governador Mauro Mendes (União Brasil) na última segunda-feira (01.07), os vereadores do municípios de Cáceres afirmam que a alegação de que a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) somente apresenta déficit é mentira e que a venda de imóveis da empresa pública causará prejuízo para os agricultores.
O presidente da Empaer, Suelme Fernandes, planeja dar continuidade ao processo de "redução" da empresa, com a venda de imóveis da autarquia. Entre os imóveis que devem ser vendidos está o centro de pesquisa de Cáceres.
"Ressaltamos que o campus da Empaer de Cáceres presta uma relevante assistência a centenas de pequenos produtores rurais, no fomento de mudas, sementes básicas e na geração e transferência de tecnologias para a agricultura familiar da região de Cáceres, que serão perdidas, caso isso ocorra", diz trecho do ofício enviado ao governador Mauro Mendes.
No próximo dia 12, no auditório da Escola Técnica Estadual, ao lado da prefeitura, a Câmara de Cáceres planeja realizar audiência pública para discutir sobre o assunto.
Leia mais: Reunião nesta manhã define quem será candidato a vice de Kalil Baracat
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).