Cuiabá vem sendo a “mãe de todos os munícipios” no tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso, essa é avaliação do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
De acordo com ele, desde do início da pandemia Cuiabá vem “carregando nas costas” a questão da Saúde no tratamento de pacientes contaminados com o vírus, chegando inclusive a destacar que durante o período crítico da doença (quando elevou o número de casos), verificou-se que mais de 80% dos pacientes internados nas unidades de saúde vinculados a Rede Municipal eram moradores de outros municípios.
Veja Também
Cuiabá aguarda novas doses de vacina para autorizar “corujão da vacinação” na AL/MT
“Cuiabá durante todo o processo carregou a Saúde nas costas, já carregava os casos não Covid. Os casos Covid não é diferente. Desde o começo de março percebemos uma certa estabilidade com queda nos casos confirmados, e agora zeramos a fila de UTI. Aliás, em média 80% a 85%, mesmo no período crítico, os pacientes eram do interior, e 15% a 20% pacientes de Cuiabá. Mas, Cuiabá não fugiu a tradição é continua sendo a referência, a mãe de todos os munícipios, e não deixamos de atender, e nem de tentar de todas as formas salvar vidas dos cuiabanos, e todos mato-grossenses que procuraram a Saúde de Cuiabá para vencer a Covid”, declarou o prefeito nesta sexta-feira (23.04) em cerimônia de lançamento de ponto de vacinação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).