O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Ferreira da Silva, em decisão monocrática, remeteu denúncia contra o então “prefeito tampão” de Planalto da Serra, vereador Rosimar Alves Pereira (MDB), para o juízo da Comarca de Chapada dos Guimarães.
Ele foi denunciado por meio de inquérito policial, instaurado a pedido do Ministério Público do Estado, por supostamente cometer crimes de uso indevido de bens públicos (art. 1º, I, do Decreto-lei 201/67), dano qualificado a patrimônio do município (art. 163, parágrafo único, III, do Código Penal) e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro).
Entretanto, houve eleição suplementar no município, em 28 de outubro, e Denio Peixoto Ribeiro venceu o pleito com 1.170 mil votos, e foi empossado novo prefeito. Com isso, a denúncia redundou na perda de foro por prerrogativa de função de Rosimar Alves Pereira. “Determino a remessa destes autos ao Juízo de Direito da Comarca de Chapada dos Guimarães, para o seu regular processamento, procedendo-se às baixas e anotações de praxe” diz decisão.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!