Representantes sindicais devem se mobilizar, nos próximos dias, para pedir ao Governo de Mato Grosso a alteração da data do feriado do Dia do Servidor Público, previsto para o dia 28 de outubro deste ano. Informações recebidas pela reportagem do indicam que esse pedido ao Governo deve ser feito via Federação dos Servidores do Estado de Mato Grosso (Fessp-MT) até segunda-feira (21.10).
Com o segundo turno das eleições previsto para ser realizado no domingo (27), um dia antes do feriado, sindicalistas acreditam que pode ocorrer alta abstenção de servidores.
A Prefeitura de Cuiabá e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) realizaram a mudança do feriado e transferiram a data para sexta-feira (1.11), após a disputa eleitoral. O Governo do Estado, no entanto, não realizou alteração nada data do feriado até o momento.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), apoia o candidato Abilio Brunini (PL), que tem relação desgastada com servidores públicos do município. Entre as propostas polêmcias do candidato, está a instação de câmeras de segurança para vigiar servidores públicos. De certa forma, a caneta de Mauro Mendes pode decidir muita coisa nessas eleições.
Leia mais: Vídeo: Senador chama povo Chiquitano de "chiquititas" em evento na UFMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).