O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) se manifestou somente nesta segunda-feira (27.04) sobre a demissão do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que ocorreu na última sexta (24). Em sua redes sociais, Barbudo publicou uma imagem com os dizeres: Decepcionante e oportunista. Do ídolo ao vilão”, com uma foto do ex-juiz Sérgio Moro ao fundo.
Na descrição da postagem, o parlamentar afirmou ter ficado “perplexo” com as declarações feitas por Moro durante o pronunciamento em que anunciou sua demissão. À ocasião, o ex-ministro acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.
“Fiquei perplexo com as declarações e a maneira como ele agiu, fui tomado por uma enorme decepção com a postura do senhor Sérgio Moro”, escreveu o deputado.
Posteriormente, Barbudo disse que as provas apresentadas por Moro ao Jornal Nacional, “não provam nada, foram calculadamente por ele pensadas, como tudo o que ele fez. Moro tem um projeto de poder e ele não passa pela vontade democrática da população”.
Por fim, Barbudo declarou apoio ao presidente Bolsonaro. “O Brasil, como uma democracia forte, que escolheu Bolsonaro como seu líder, seguirá”.
Na última semana, antes de Moro anunciar sua saída do Governo, ao contrário de hoje, Barbudo fez uma publicação elogiando o trabalho do ex-ministro no combate à corrupção. “O histórico do nosso ministro não nega, ele é fera em combater corrupção e está de olhos abertos nessa onda de recursos liberados. Aqui pica-pau malandro vai quebrar o bico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).