A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, está no centro de uma novela política. Embora tenha declarado publicamente que não pretende disputar uma vaga no Legislativo, fontes do revelam outra versão: Virginia já teria informado ao governador Mauro Mendes que não abre mão de ser candidata a deputada estadual.
O governador, entretanto, estaria tentando dissuadi-la dessa ideia, preocupado com os impactos que isso poderia causar nas articulações políticas com outros candidatos ao cargo. Isso ocorre porque Mauro Mendes tem planos mais ambiciosos para 2025, mirando pavimentar sua candidatura ao Senado Federal.
De acordo com fontes palacianas ouvidas pelo , Mauro Mendes, a partir de 2025, pretende concluir o Hospital Central trazer prefeitos e vereadores para conhecerem as estruturas, assinar convênios com os prefeitos e liberar maquinários, à semelhança do que foi feito pelo ex-governador Blairo Maggi. Com os cofres estaduais abarrotados de recursos, não faltarão investimentos para agradar os futuros prefeitos que serão cabos eleitorais em potencial!
Leia também - Pivetta terá que se viabilizar para disputar o Governo de MT e "engolir" Fábio Garcia como vice
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).