O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), convocou o ex-secretário Gilberto Figueiredo (União) às pressas ao Palácio Paiaguás nesta quarta-feira (28.12) para possivelmente reassumir a Saúde, especialmente após a decisão judicial para intervir na Saúde de Cuiabá. Ao , Gilberto afirmou que não acredita ser essa a intenção do governador.
“Não existe convite, não vou conjecturar em cima disso. Mas o governador sempre teve capacidade para escolher o seu staff e essa deve ser uma missão importante, que vai com certeza acertar em sua escolha. Agora é aguardar”, disse Gilberto.
Leia mais: Emanuel negava “colapso”, mas é pego de “surpresa” com intervenção na Saúde
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, deferiu pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e determinou intervenção na Saúde de Cuiabá. Consta da liminar concedida por Perri, que a intervenção inclui a Administração Direta e Indireta, incluindo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública. “Conferindo ao interventor, que substituirá o Prefeito Municipal exclusivamente nesta pasta, amplos poderes de gestão e administração, podendo editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, determinar medidas imperativas aos subordinados e demais servidores da Secretaria, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias à regularização da saúde na cidade de Cuiabá”, cita trecho da decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).