No palanque do MDB e DEM muitos políticos terão que passar “óleo de peroba” na cara para fazer campanha e pedir voto ao eleitor. A situação do deputado federal Valtenir Pereira é uma delas. Primeiro, ele nunca conseguiu explicar a ligação dele com o deputado Carlos Bezerra, que no passado deu guarida ao assassino de seu pai. Agora pode-se dizer que são “unha e carne”. Se não bastasse isso, ele vai ter que dividir palanque e pedir voto a Mauro Mendes, que em carta aberta à sociedade mato-grossense esculhambou Valtenir Pereira, quando os dirigentes do PSB, devolveram à Presidência do partido em Mato Grosso a Valtenir. Além de Mauro, outro que não economizou adjetivos ao colega de parlamento, foi o deputado federal Fábio Garcia, presidente do DEM no Estado. Saíram ainda do partido por conta do retorno de Valtenir, o deputado federal Adilton Sachetti e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.
Veja um trecho da carta e o que Mauro Mendes pensava de Valtenir naquele momento: “Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente se filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta reforma trabalhista na Câmara!!! Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado. O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério?? UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO DESTAS AÇÕES ???”, finalizou Mauro Mendes sobre o retorno de Valtenir ao PSB.
E aí, a união entre MDB e DEM é uma incoerência ou mentira??? Qual será a verdadeira intenção desta coligação? Pode estar indagando os eleitores mato-grossenses neste momento. Parece que ideologia e a história foram esquecidas pelos políticos, o que está em evidência é o tão criticado jargão, que "na política vale tudo”.
Leia matéria relacionada Mauro Mendes classifica retorno de Valternir ao PSB como "lamentável e vergonhoso"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).