O governador Mauro Mendes (União) já começou a colocar suas “manguinhas de fora” para tentar viabilizar a candidatura de seu aliado político, o deputado federal Fábio Garcia (União), à Prefeitura de Cuiabá.
Fonte do revelou que ao voltar de Brasília, no dia 18 de abril, Mauro teria vindo no mesmo voo com o deputado federal, Abílio Júnior (PL), no qual o Chefe do Executivo teria proposto um acordo político com o parlamentar – que também almeja concorrer ao Palácio Alencastro.
Conforme a fonte do , Mendes teria proposto que Abílio recue da candidatura à Prefeitura - e declare apoio a Fábio Garcia. Em contrapartida, o governador teria oferecido ao deputado a vaga de vice-governador na chapa do seu grupo político nas eleições de 2026. Basta saber se a proposta procede e se Abílio aceitaria este "jogo" combinado".
Atualizado às 13h22 - Outro Lado – O deputado Abílio Júnior negou ao , o suposto acordo, e afirmou que não esteve no mesmo voo de Mauro vindo de Brasília para Cuiabá.
"Mentira isso. Não existiu esta conversa e não viajei no mesmo voo que o Mauro. Ainda estou em Brasília. Além do fato que não conversei com ele em Brasília. Esta matéria não tem nenhum ponto de verdade", escreveu o deputado na rede social.
Contudo, segundo a fonte do , o voo teria sido no dia 18 de abril, onde teria tido esta conversa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).