No twitter, o pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL/RJ), ironizou o suposto pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que ele seja transferido das dependências da Polícia Federal, em Curitiba, para uma sala de Estado Maior em dependências militares.
“Causa estranheza a defesa de Lula pedir transferência para dependências militares. Afinal para a esquerda o militar sempre foi sinônimo de tortura e desrespeito aos direitos humanos” disse ao comentar na rede social sobre uma reportagem da Folha de Saõ Paulo sobre o pedido da defesa de Lula.
Conforme a reportagem a defesa entende que Lula teria o direito a transferência, pois, quando presidente da República, foi chefe das Forças Armadas.
Vale lembrar que Bolsonaro é um militar da reserva e se tornou conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, tais como: apoio à ditadura militar; críticas à esquerda; por ter considerado a tortura uma prática legítima; ter posicionamento contrário aos direitos LGBT, entre outras polêmicas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).