Denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias na manhã de ontem (04.09) – as 09h -, informa que a licitação 31/2013, que ocorre neste momento na Prefeitura de Várzea Grande já tem vencedor certo, ou seja está direcionada para a empresa Assessor Público (assessorpublico.com.br). A reportagem do VG Notícias já está no local para confirmar ou não a denúncia.
O objeto do pregão é registro de preços para futura e eventual contratação de serviços de licenciamento de uso de programas de informática (softwares) abrangendo instalação, conversão, manutenção e treinamento dos seguintes sistemas de: gestão orçamentária, contabilidade pública e tesouraria, gestão de recursos humano.
Vale destacar que é quase nos moldes do pregão presencial 02/2013, suspeito de ser direcionado, conforme denunciado com exclusividade pelo VG Notícias, o qual o prefeito Walace Guimarães foi obrigado a cancelar, devido o VG Notícias ter alertado o MPE, e este ter constatado a irregularidade e recomendado ao prefeito o cancelamento do certame. Clique e confira matéria relacionada.
Mais informações em instantes.
Atualizada às 09h30min - De fato a empresa está participando do pregão. Ela é de Araçatuba e a razão social é MV&P Tecnologia da Informática Ltda, CNPJ: 03.012.197/0001-77.
O interessante é que ontem (04.09), a reportagem do VG Notícias esteve na Secretaria de Finanças, para entrevistar o secretário Mauro Sabatini, sobre esta denúncia - e não foi atendida. A secretária de Sabatini não quis se identificar e pediu a reportagem que fizesse um requerimento solicitando a entrevista. O mais estranho, é que neste exato momento, Sabatini recebeu em seu gabinete, dois senhores, Agnaldo e André, que segundo denúncia, estavam conversando justamente sobre o certame. Já que, conforme a denúncia, André seria o intermediário da empresa "Servidor Público". E ainda, a reportagem foi informada que André é dentista, mas atua neste segmento em Araçatuba. Ele já foi secretário de Saúde em Sorriso, onde mora ou morava. Confira foto de Agnaldo e André saindo do gabinete de Sabatini e se recusaram a falar com a reportagem. Enquanto a reportagem do site aguradava para ser atendida - e foi impedida de entrar na sala, entrou em contato com o Ministério Público, relatando os fatos, que serão encaminhados à Promotoria competente para apurar o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).